Turismo de eventos está em ascensão em Foz do Iguaçu (PR)

Com toda sua diversidade de atrativos turísticos, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, possui uma das maiores e melhores infraestruturas do País para receber visitantes com objetivos de lazer e de negócios. Para esse segundo caso, a cidade conta com espaços modernos e arrojados. Justamente por isso, a ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) coloca o destino em quinto lugar no ranking nacional, como o mais procurado na promoção e realização de eventos de porte internacional.

Reforçando essa aptidão nata ao turismo, o MTur divulgou em 2009 uma pesquisa que confirma que Foz do Iguaçu é o município brasileiro mais bem estruturado para receber turistas. Isso deve ao intenso investimento regular que existe por parte de órgãos públicos e empresas privadas. Nesta cadência está o Rafain Palace Hotel & Convention Center, um dos mais tradicionais hotéis da região. Nos últimos anos, o empreendimento investiu pesado na atualização da estrutura hoteleira e entregou à cidade de Foz um centro de convenções privado, que hoje é considerado o de maior capacidade dentro de um hotel no Brasil.

Uma grandiosa estrutura só poderia apresentar grandes números. Somente neste primeiro semestre de 2010, passaram pelo ExpoCenter do Rafain mais de 23 mil pessoas. Os eventos realizados são de vários portes, porém, principalmente, médios e grandes. “Só nestes primeiros seis meses do ano, tivemos um crescimento de 27% no número de eventos realizados em relação ao mesmo período no ano passado. Ao todo foram 121 realizações”, comenta o gerente de marketing e vendas do empreendimento, Candido Ferreira Neto.

Com capacidade para abrigar, de uma única vez, até dez mil pessoas, em 43 espaços diferentes, o ExpoCenter do Rafain Palace Hotel é uma das estruturas mais modernas e equipadas do país. Em apenas três anos, o seu espaço destinado a feiras, exposições, congressos e palestras foi ampliado para um moderno centro de convenções. No total, são mais de 18 mil metros quadrados que permitem ao Hotel se tornar referência em espaço para eventos no Brasil.

Fonte: Jornal de Turismo.