Foz do Iguaçu terá conferência TEDx em outubro

Personalidades como Bill Clinton, Paul Simon, Al Gore, Michelle Obama e Bill Gates provaram que com uma boa causa e as palavras certas, é possível espalhar novas ideias. É exatamente essa a proposta da TED, um novo estilo de comunicação contemporânea. Um seminário nascido nos Estados Unidos, em 1984, com pessoas das áreas de tecnologia, entretenimento e design deu origem a centenas de conferências pelo mundo afora.

A TED cresceu e com o aumento da sua popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos da vida e da cultura. Agora, chegou a vez de Foz do Iguaçu conhecer esse modelo de debates organizado de forma local e independente numa TEDx. A TEDxAvCataratas será a primeira edição na cidade. Com realização da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e parceria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas S.A. e RPCTV, o evento está marcado para o dia 12 de outubro no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Conversas transformadoras – Para Sebastian Sastre, organizador e um dos idealizadores do movimento, a essência do encontro é “provocar conversas transformadoras que amplifiquem o senso de curiosidade e possibilidade dos convidados, entusiastas e toda a comunidade. Já vimos como foi em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e em outras cidades e em todas elas as TEDx deixam uma marca na cultura e aqui, certamente, não será diferente,” acredita Sebastian.

A TEDx é um fórum de discussão onde pessoas de uma comunidade podem perceber ideias e realizações capazes de mudar a realidade e fazer a diferença nas suas vidas assim como na de muitas pessoas. O segredo do sucesso do TED pode ser atribuído a vários fatores. O primeiro é oferecer, de graça, os vídeos das palestras na internet com um variado cardápio de opiniões e explicações que ajudam a entender os temas mais complexos do mundo contemporâneo, apresentados em linguagem simples. O segundo fator é a credibilidade das palestras. Lições de vida, palavras de especialistas, experiências extraordinárias e visões do futuro estão entre os temas da TED. Quem quiser mais informações pode acessar o site www.tedxavcataratas.com

Fonte: Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu