Organizadores de eventos visitam Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade com muitas possibilidades de se fazer negócios, passeios, compras e degustar de diferentes tipos de pratos da culinária, representadas por diversas etnias que vivem na Região Iguaçu. Nos últimos 4 anos os hotéis passaram por ampliações e remodelações, restaurantes se qualificaram, o comércio passou a oferecer marcas de todas as partes do mundo e os espaços de evento aumentaram em número e tamanho.

Além da infraestrutura para eventos e dos serviços desenvolvidos por profissionais qualificados, o Destino Iguaçu oferece uma gama de atrativos turísticos que atraem visitantes de todo o mundo, como empresários e profissionais de diversas áreas, que aliam os negócios ao turismo de lazer.

Exemplo disso são os organizadores de eventos nacionais e internacionais que visitam as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza para conhecer a infraestrutura da cidade, hotelaria, transporte, gastronomia e os demais serviços que a cidade disponibiliza.

No dia 14 de janeiro o Destino Iguaçu recebeu uma instituição médica, convidada por um mantenedor do Iguassu CVB, que veio em busca do espaço ideal para organizar do congresso nacional. Foi feita uma apresentação institucional pelo ICVB, que falou sobre o acesso à cidade, a gastronomia e os atrativos turísticos e desta forma, ganhar a confiança da sociedade, que a Foz do Iguaçu é a melhor opção para seu evento.

Entre os dias 19 e 22 deste mês foi a vez da diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional – SBMAC, que pretende trazer o ICIAM – International Council for Industrial and Applied Mathematics, para ser realizado na cidade da Tríplice Fronteira. O evento acontece a cada 04 anos e em 2015 a cidade de Beijing/China será sede do ICIAM, mas o processo de candidatura da edição de 2016 já terá que ser apresentado até abril/2012 pelos países interessados.

O Brasil pretende através da SBMAC apresentar um destino, e desta forma, estão visitando as principais cidades com capacidade de atender os 3,5 participantes dentro do formato do evento. Foz do Iguaçu ainda não foi definida como candidata, mas está concorrendo nacionalmente com outros grandes destinos.

O Destino Iguaçu recebeu ainda entre os dias 18 e 20 de janeiro outra entidade nacional ligada a engenharia, que deve realizar no próximo ano, três grandes eventos em Foz do Iguaçu. Esses eventos devem reunir cerca de 4 mil participantes e um deles possui os critérios da ICCA (Internacional Congress & Convention Association), como evento internacional, fato de grande importância para que a cidade continue entre as 5 cidades brasileiras que mais realizam eventos internacionais.

Já no período de 21 e 23, o Iguassu CVB acompanhou representantes da Tribeca Eventos, empresa de Porto Alegre/RS, que organizará, somente este ano, dois grandes eventos; um corporativo e outro associativo com cerca de 2 mil pessoas; um no primeiro semestre e outro no segundo. É importante destacar que em 2011 o Destino Iguaçu, através da gestão integrada esteve em Porto Alegre/RS realizando workshops com agentes, operadores, imprensa e organizadores de eventos. Na ocasião os representantes da Tribeca Eventos estiveram presentes para conhecer as novidades do Destino Iguaçu.

Fonte: Iguassu Express.